segunda-feira, 3 de maio de 2010

A minha amiga que ladra....















Venho falar-vos da minha amiga. Quase de certeza que se eu disser que se chama MARLEY conseguem chegar à raça. Claro que sim, é um labrador. É um nome nada original principalmente para um labrador, mas quem é que conseguio ficar indiferente ao livro "marley e eu"?
Não sei se teem ou se gostam de cães, mas esta cadelinha é do mais espectacular que já tive. Todos foram e sempre serão especiais, mas esta é diferente, é minha.
Havia já algum tempo que andava a pedir ao meu marido um labrador .. até que um dia abrimos uma latinha com alguns troquitos e eis a minha melhor amiga xegou aqui à 1 ano e meio quase..
Bem, com o tempo naturalmente foi crescendo e tornou-se mais a "terrorista marley", faz imensos buracos, tudo o que seja "engraçado" e esteja ao alcance de "qualquer um" aparece ruído ou até mesmo destruído, etc. Já me tinha constado que os labradores eram terríveis para destruir, mas nunca pensei que fossem assim tanto. Há quem defenda até que em vez de "labradores" se devesse mudar o nome da raça para "destruidores" ou "lavradores", estaria mais adequado à personalidade da raça.
De qualquer das formas, esta menina é a cadelita mais brincalhona e carinhosa que alguma vez já tive. Acho que ela tem dupla personalidade. A certas horas do dia é brincalhona e é aí que faz todas as suas asneiras habituais, noutras horas, é carinhosa e meiga. Só há uma excepção nesse horário! Quando aparecem bebés chega perto deles e fica a observa-los e pede carinho muito calmamente. Devo acrescentar ainda que são cães muito medricas.
Estava-me a esquecer de um pormenor da sua personalidade: persuasivo. É um cão bastante inteligente na medida em que sempre que faz asneira (e ela sabe quando faz), deita-se e faz aquele olhar triste como se ninguém gostasse dela e pronto, lá se vai toda a zanga. É sem dúvida muito persuasiva e nem faz grande esforço para nos dar a volta. Para além dos olhares há sempre aquelas alturas em que estou sentada e ela vem, senta-se e coloca a cabeça no meu colo, faz o olhar e se eu não lhe der atenção coloca a pata direita sobre o meu colo. É irresistível. E é tão bom brincar com ela. Parece que sou uma criança outra vez. Pulo, corro, faço aquelas "caretas de cão" e não me preocupo com nada naquele bocadinho de tempo. Estou ali só para desfrutar da companhia duma amiga que me vai sempre puxar um sorriso e me vai ouvir sempre que eu precisar falar com alguém. Tendo apenas 1 ano e 5 meses é uma das minhas melhores amigas e uma das que partilha mais momentos de qualidade comigo. É também uma parte corações, pois quando trago alguém cá a casa ficam sempre apaixonados por esta beleza.
A origem deste post é simples: "Marley and Me". Alguma vez viste? A mim apelou-se ao sentimento e tive que me render. Nunca se esquece um cão ou qualquer outro animal que passe connosco momentos importantes. São todos únicos e insubstituíveis. Quando um falece e se adquire outro, não se espera que seja o mesmo que voltarmos a ter o anterior, isso é impossível. Cada um deles, tal como as pessoas, tem a sua personalidade e é por isso que quando os perdemos dói tanto. Aquele amigo não vai voltar, nenhum outro que virá partilhou os momentos vividos até então. Mas é mesmo assim, infelizmente os animais não vivem tanto tempo como nós.
E assim é: a marley é um labrador que é amada por todos os que a conhecem e, apesar de todos os estragos e medos que ela faz e tem, é a cadelinha mais esperta, amorosa, brincalhona e carinhosa que já conheci. E eu adoro-a..... e agora com o dany...... tb o adora... se ele xora ela dá logo sinal.... hum e é tão bom as nossas caminhadas juntos no paradão.... e ela adoraaaaaaaa crianças ora vejam ela com o dany e a nossa amiguinha duda.... a marley deixa ela fazer tudoooo

Sem comentários:

Enviar um comentário

vá lá.... comenta!