sábado, 30 de janeiro de 2010

PARTILHAR UM FILHO.... É TÃO DIFICIL!!! SÓ AS MÃES SABEM DO QUE ESTOU A FALAR...

Confesso que antes tinha algumas dúvidas, sobre se seria capaz de cuidar do dani. E sei que muita gente á minha volta pensava o mesmo... pensavam que estaria constantemente a recorrer a alguém, a pedir ajuda, a perder a cabeça por não saber o que ele tinha, enfim... A não dar conta do recado! Isto porque sou nova, inexperiente, porque sempre fui muito impaciente, e até nunca lidei muito com crianças apesar de adorar-las. No entanto, dei por mim a, de um momento para o outro, saber o que fazer, e quando fazer! Eu conheço cada choro do dani, distingo-os perfeitamente (salvo raras excepções a meio da noite!), e isso permite-me acudi-lo de imediato. Isso faz com que ele e eu tenhamos uma relação [ainda] mais próxima... Isso faz-me sentir bem! O facto de muita gente achar que eu ia precisar de muita ajuda, fez com que, ao longo da minha gravidez, se preparassem para isso mesmo, para me ajudar! Já estavam convencidos(as) de que eu não iria passar sem eles(as), e qual não é o espanto, quando eu não só não peço ajuda, mas como a recuso quando ma oferecem... Sim!! Apoderou-se de mim um sentimento de puro egoísmo em relação aos outros... E não é para provar nada a ninguém, nem é por orgulho, não é mesmo! (Dado o meu feitio, isso é o que seria de esperar!) Apenas gosto de ser eu a fazer as coisas... gosto de ser eu a adormecê-lo, a mudar-lhe a fralda, a dar-lhe banho, a estar com ele ao colo... Gosto de ser eu a fazer tudo! Mesmo que esteja cheia de sono, a morrer de cansaço e de dor nas costas (últimamente, é todos os dias...), eu faço!! Eu faço!!! Penso que esteja a ter uma atitude um pouco infantil, e egoísta. (não penso, estou mesmo!) E sei que, posso até vir a magoar algumas pessoas (se é que já não o fiz...), mas não me consigo conter. Apenas aceito e confiu na ajuda dos meus pais meu irmão e cunhada e do rui Não sei o porquê desta minha atitude... só sei que posso vir a perder muito com isto... Talvez, um dia, eu precise de ajuda e oiça um "Olha, faz tu!" bem merecido... Custa-me estar a partilhar o meu filho... Durante nove meses ele foi só meu... Agora, com 27 dias, já está muito desperto, já ri muito, já começa a fazer uns sons tão engraçados... E, para os outros, já não é só "come e dorme", já começa a "ter a sua piada"! E já todos querem pegá-lo ao colo (que é só meu), e brincar com ele (como só eu faço), e querem que ele se ria para eles (como só ri para mim...)! Ele está a crescer, e vai crescer mais ainda de dia para dia... E eu tenho que meter isso na cabeça. Ele vai começar a palrar (já vai tentando!), a rir, a sentar, a gatinhar, a andar... Irá, muitas vezes, querer o colo de outras pessoas... E eu tenho que meter isso na cabeça.. De dia para dia, o meu filho é menos meu, e mais do mundo... mais dos outros! Como eu queria poder pô-lo novamente na barriga, e tê-lo só para mim... para sempre! Queria poder ser só eu a ver todos os sorrisos, todos os sons, todas as gargalhadas... ficar assim, a vida toda, apenas a olhar para ele, a vê-lo crescer... Tenho vergonha de estar a pensar (e a agir) assim, e nada como escreve-lo, para perder a vergonha e mudar de atitude. É que o meu egoísmo não é só em relação aos outros... é com o dani também! Estou a privá-lo da família, do contacto com os outros... E, se agora ele não nota muita diferença (ou será que nota?), daqui a algum tempo (não muito) irá notar... e sei que irei prejudicá-lo! Talvez, vocês que estão desse lado a ler, não me entendam... se nem eu me entendo... Ou talvez até já tenham passado por algo semelhante... Foi só um desabafo... Escrever serve para isto mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

vá lá.... comenta!