sábado, 25 de setembro de 2010

ANTES DOS 25


Já falta pouco para voltar a soprar as velas. 25. Um número que sempre me pareceu tão distante e que agora está tão perto. Sempre adorei fazer anos. É o meu dia, o dia em que todos os meus amigos, família e outras pessoas que me rodeiam são 'obrigados' a pensar em mim - pelo menos quando o telemóvel os recorda. Dia 26. O meu número mágico. Para o euro milhões, para as passwords e afins.


Quase nos 25, percebi que mudei em muitas coisas e tenho que mudar em tantas outras. Ganhei coragem, ganhei medo. Medo de não estar à altura das coisas, das pessoas, dos desafios. Já não sou a menina que inventa, que organiza, que faz,gora tenho coragem de perguntar, de pedir, de enfrentar. Percebi que a minha melhor arma e defesa é o sorriso e que esse não pode ser gasto com tanta gente. Percebi que não posso confiar e acreditar tanto nas pessoas. Com quase 25, fiz coisas boas, Coisas que me orgulham..
Quase nos 25, magoaram-me ... Sofri... por coisas falsas que inventaram de mim... Chorei...
Quase nos 25, tive o meu tesouro nas mãos!!!!!!!!!!!!
Amei e fui amada. Fui feliz e fiz outros felizes.


Quase nos 25, percebi que continuo igual a mim mesma. Continuo a ver os meus pais e mano como o melhor porto de abrigo do mundo, o meu quarto como o meu espaço zen e o meu filho como o meu templo sagrado. Continuo a gostar de ti Rui, como no primeiro dia. E de ti avô, que nos olhas da nuvem mais alta. Continuo a ler sempre primeiro o final dos livros e a começar a ler as revistas pelo fim. Continuo a precisar de estar e de me sentir apaixonada todos os dias para ver o mundo mais colorido. Continuo a adorar compras e a fazer loucuras quando gosto muito de uma coisa.



Quase nos 25, continuo a ser criança. A gostar da Kitty , a ver desenhos animados.. Continuo a maquilhar-me só em casos extremos, a não pintar as unhas e a usar saltos altos só mesmo quando é preciso... Continuo a dar gargalhadas nos sítios mais impróprios. E a chorar também.


A sair dos 24, continuo a sonhar e a pintar a minha estrada. E a dar pinceladas nas de outros, que com a minha se vão cruzando. De vez em quando tiro os olhos do chão e pinto o meu próprio arco-íris . Não sei se encontrarei o pote de ouro quando chegar ao final. Não sei quem me vai acompanhar nesta caminhada. Mas vou pintando, com muitas cores.

Quase com 25, decidi que não vou deixar de ser eu. Nem de sorrir. A tudo e a todos. Conhecem decisão melhor?

Gosto de Amar. Amo de forma intensa e arrojada. Preciso de Amar. Amo. Amo muito. Amo há 7 anos, momento da minha vida em que percebi o que é Amar. Eu acredito no Amor eterno. Não acredito no comum Amor eterno. Acredito, sim, no meu amor eterno. Para mim, o Amor não se desgasta com o passar dos meses ou dos anos, das luas ou das estações.

Eu acredito que o Amor é mais verdadeiro hoje porque, na verdade, o amor hoje pode parecer mais duro, mas tem uma autenticidade que nunca antes, outrora, pôde ter. Por isso, acredito no meu amor. Este sim, eterno. Porque ambos o queremos, porque estamos juntos para a vida.

Sou uma pessoa de afectos. Nunca fui uma pessoa de muitos amigos. Aliás, talvez uma mão seja suficiente para tocá-los a todos, mas sei que tenho os melhores que existem. Tenho aqueles que se pensa já nem existirem, por serem tão puros e verdadeiros.

Os meus amigos fazem parte de mim. Aqueles que sabem quem são. Aqueles com que posso não falar todos os dias, mas sei que quando falamos nunca falta tema de conversa. E a amizade está lá. Intacta.

Sou uma pessoa que precisa de ser amada e, para além de sê-lo, senti-lo. Preciso sentir-me amada. E sinto. Por isso, eu sou feliz. O Amor cultiva-se e renova-se. A paixão vai regando este Amor. Por isso, eu amo-te. Muito. RUI.

3 comentários:

  1. Feliz aniversário Marisa!!!!

    Que possa realizar todos os teus sonhos, que tu vida seja marcante, intensa e feliz!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olaa, ja pus algumas roupas no meu blog, mas e so ate aos 9 meses.. porque o meu so tem 11... tenho muito mais roupas do que lá estao, da uma olhada e se quiseres ver mais diz..

    ResponderEliminar
  3. oi querida que post lindo, adorei as tuas palavras, parabens pelos teus 25 anos, idade linda, foi quando ganhei meu filhote rsrsrs...muitas beijocas!

    Sinto pelo teu avô mas aonde ele esta, esta comemorando contigo...

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!