quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dany 1º Dia Na Escolinha.....

------------- Era uma vez..... Todas as histórias começam assim e esta tambem. Era uma vez, um menino muito querido e fofinho, chamado Dany. Vivia com a sua Mamã de Cabelos Amarelos, tão amarelos, como o amarelo, do sol. A Mamã amava-o muito e ele a ela. Ela era o centro do seu mundo. Por isso, nem queria acreditar quando um certo dia, a Mamã lhe pegou ao colo e lhe disse: -"Filho precisas de um amiguinho". Dany, olhou para ela e franziu as sobrancelhas.. Ele tinha a Mamã de Cabelos Amarelos... Brincavam juntos, riam juntos, dormiam juntos, trocavam carinhos... Ela era a sua melhor amiga. Não precisava de mais ninguem. A Mamã percebeu o que o Miminho estava a pensar, (daquela forma que só as mamãs percebem), por isso tratou de lhe explicar naquele tom doce com que lhe falava sempre: -"Eu sei que pensas que eu te basto e que me amas muito. A mamã também te adora, mas não vai poder estar sempre contigo. Vou estar muito tempo no trabalho... Estarei horas longe de ti... Ficaria um pouco mais feliz se soubesse que tinhas um amiguinho para te confortar na minha ausência". Dany não queria acreditar... A Mamã não podia ficar para sempre de manhã à noite com ele?! E quem era esse tal de "trabalho"...? Sentia-se muito confuso e triste. Lançou à Mamã um olhar muito infeliz. Ela deu-lhe um beijo e ele sentiu os seus cabelos amarelos a fazerem-lhe cócegas no rosto. Ia ter muitas saudades quando ela não estivesse com ele... A Mamã deu-lhe um bonequinho. Apresentou-o ao Dany: -"Este é o XUXU. Esteve sempre contigo no teu bercinho a fazer-te companhia. Parece-me que dará um bom amiguinho..." Colocou-o junto ao rostinho do Dany, que o olhou desconfiado. Tinha decidido, não ia dár a menor hipótese àquele bonequinho! Mas de repente... "Este cheiro... Cheira a ternura, a preocupação, a cuidado, a festinhas e beijinhos... Cheira a amor. Cheira à Mamã!" Olhou para a sua Mamã de Cabelos Amarelos e sorriu-lhe. A Mamã percebeu ( daquela forma que só as mamãs percebem), e retribuiu-lhe o sorriso. Dany abraçou o XUXU e sentiu algo que lhe era familiar... Sentiu amor. Foi uma descoberta maravilhosa! "Então amor pode sentir-se por mais do que uma pessoa?! E para amar alguem de novo não precisamos de deixar de amar alguem de quem já gostávamos...?!"-interrogou-se. Olhou para a Mamã todo excitado pela descoberta e riu-se. A Mamã deu-lhe um beijo carinhoso e disse: -"A capacidade de amar é infinita. O maior dom da vida é o do amor. E se vivemos bem ou mal a nossa vida, poderemos sabe-lo pelo numero de pessoas que amá-mos e que nos amaram. Só isso conta. Só isso interessa. Só isso é realmente importante". O Dany não sabia se tinha compreendido bem o que a Mamã dissera. Amanhã ia pedir-lhe que repetisse tudo de novo. Aninhou-se melhor junto ao peito da sua Mamã de Cabelos Amarelos, abraçado ao XUXU e adormeceu. FICOU BEM NA ESCOLINHA MAS QUANDO CHEGO VÊ-ME, SORRI MAS DEPOIS COMEÇA A CHORAR E SÓ PáRA QUANDO ME ABRAÇA ASSIMMMMMMM FORTE! HUMMMMM ESTE MEU FILHOOOOO SINTO-ME: MUITO, MUITO ORGULHOSA DESTA COISA FOFA LINDÃO DA MAMÃ

3 comentários:

  1. Oi querida!

    Mais q maravilha o Dany na escolinha. Eu estou doida pra colocar meu filho tb, no próximo ano ela vai.
    É mto bom a escolinha assim cedinho,eles se divertem bastante,e aprendem mais.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Eu como papá do Dany estou muito contente por ele ter entrado na escolinha, onde vai fazer muitos amigos, só teho pena de todos os dias não serem Segunda feira para poder leva-lo e busca-lo... é tão bommmmm levar o nosso filho-te á escola....

    ResponderEliminar
  3. OLá nina!!!
    Mais uma vez estás de parabens! O teu Dani ta lindoooooo e grande :)
    Adorei o mini video :D Assim k viu a mama chorou como k a pedir miminhos!!! Taoooooo fofooooo :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!