sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O teu dia.... O "nosso" dia....




Hoje foi um dia inesquecível e transbordámos felicidade. Hoje revivi o teu nascimento e recordei a 1ª vez que nos olhamos "olhos nos olhos".
Há um ano atrás sabia que as tuas 38 semanas dentro de mim estavam a chegar ao fim e que finalmente ia ter-te nos braços, olhar-te, beijar-te e começar uma caminhada cheia de amor e orgulho. Quando te vi pela 1ª vez imediatamente a minha vida fundiu-se com a tua. És parte de mim e tudo para mim.
Durante estes 12 meses aprendi o que a vida ainda não me tinha ensinado: a imensidão do amor de uma mãe pelo seu filho, a meiguice de um olhar, um toque, um sorriso...

Tu és a prioridade, em qualquer momento ou circunstância. Tens um ano!!!! Fazes tudo aquilo que é típico de um bebé. Gritas, fazes birras, choras, sujas a casa, sujas-te a ti e a mim, desarrumas todos os brinquedos, babas-me a cara, pedes papa, corres a casa toda, brincas as escondidinhas, foges de mim, voltas pra mim… E eu o que faço??? Acalmo-te os gritos e as birras, limpo-te as lágrimas e beijo-te os olhos, limpo-te a ti e a mim e ficamos os 2 a cheirar a toalhitas, arrumo paciente todos os brinquedos apesar de saber que o destino deles no dia seguinte está traçado, ensino-te pacientemente o nome de todos os objectos para satisfazer a tua curiosidade, finjo que me assoas e rio-me quando me imitas, tiro-te o cabelo da mão e ralho contigo porque magoas a mamã, limpo a baba que deixas-te dos teus beijos ainda desengonçados, dou-te tudo o que pedes porque és uma excelente boca e gostas de experimentar novos sabores, limpo-te os joelhos com as toalhitas, escondo-me de ti e a seguir corro para te apanhar (adoro ouvir os teus risos de satisfação), dou beijos repenicados nessa barriga linda agarro-me a ti e ficamos assim alguns segundos e transformo-os em eternidade. Porquê? Porque um dia, quando fores crescido, já não vais querer beijos, não vais querer abraços, vais ser independente, já não vais querer que seja eu a ensinar-te. Vais-te convencer que não precisas da mãe para nada. Mas estarei sempre cá, para os bons e maus momentos. Vai ser uma fase passageira (chamam-lhe adolescência) e depois vais voltar para mim, mas já mais senhor, mais crescido, mais para me apoiares a mim do que eu a ti. Nesse dia em que fores independente (ou julgues ser) não me quero arrepender de todos os minutos que deixei passar em branco e não aproveitei. Não quero pensar que te ignorei, que me irritei por coisas que afinal são típicas da idade. Quero que tenhas uma infância feliz e cheia de recordações assim como eu tenho da minha. Cheia de cores, cheiros e sorrisos!!!! Quero que digas “A minha mãe é a melhor mãe do Mundo.”

Meu amor, os papás desejam que, ao longo da tua vida, a felicidade, a paz e o amor estejam sempre ao teu lado. A nossa missão de vida é a tua realização pessoal.

Parabéns filho pelo teu 1º aniversário! Obrigado por fazeres parte da nossa vida.... aqui ficam as fotos.....





Hoje olhei pela janela e pensei........


Enquanto o país desaba lá fora eu olho cá para dentro e penso que, se tiver tudo isto ao pé de mim, não preciso de mais nada!<<>

DECORAÇÃO DA NOSSA SALA.........









5 comentários:

  1. O Dani é lindo e para alem de encher de orgulho os pais, avos, tios etc...tambem enche de orgulho os primos!:) Um grande bem haja e que Deus lhe reserve um futuro lindo e aos papas sempre muita saude para o acompanharem!! Um beijinho muito grande Ass: Ana (Lipe)

    ResponderEliminar
  2. oi querida nossa que linda a decoração, o Dani estava um fofo lindo, adorei o teu post, muito linda as tuas palavras...
    que o papai do ceu continue abençoando muito o Dani, desejo a ele, muita saude...beijocas aqui da turminha!

    ResponderEliminar
  3. Querida,
    Não consegui estar presente no 1º Aniversário do Dani, mas ele esteve comigo. Deixo aqui um pequeno texto para o felicitar.
    Dani,
    Pequenote, queria dizer-te umas coisas.
    Nunca te esqueças que tens dois pais maravilhosos que te vão dar sempre conselhos para te orientar da melhor forma possível. Mas, sem querer assumir esse papel tão importante na tua vida, que só eles o têm, esta tua primita vai deixar-te aqui umas dicas:
    Assim, a primeira dica é: As coisas da vida dos adultos normalmente não são fáceis, aliás, são complicadas, na maioria das vezes. Por isso, não acabes com a tua infância antes dela pedir. A infância é sábia e sabe qual é a altura certa de acabar. Por isso, passa o tempo que for preciso a brincar com os teus pais, diverte-te com os teus brinquedinhos, cria histórias imaginárias e aventuras que só tu vais conseguir traçar. Porque será dentro desses mundos que tu vais moldar o homem, honesto e feliz que vais ser um dia.
    E eu sei que tu vais ser um homem honesto e feliz. Sabes porque tenho tanta certeza disso? Porque tu já és um bebé feliz… e por causa da tua família. Tens uma família maravilhosa, que te ama muito. E que vai estar sempre por perto. Tens dois pais maravilhosos, tios que te amam demais e avós que são completamente apaixonados por ti. Ah… e eu, a tua primita que te adora dar “turrinhas” e pequena Leonor com quem te vais divertir muito. Nunca te esqueças disso.
    E aproveita todos os momentos com a tua família. Aproveita cada brincadeira do teu tio babado, cada tarde com a tia Marta, cada soneca com o teu avô, cada bolacha que a tua avó te dá às escondidas. Aproveita cada minuto no colo da tua mãe ou no ombro do teu pai. Aproveita ao máximo cada Natal, cada almoço de Páscoa, cada passeio com os teus pais, cada história que a tua mãe te conte.
    E naqueles almoços de domingo, que todos estão a comer e a rir ao teu redor, e tu não consegues pensar noutra outra coisa a não ser sair da mesa para ver televisão, ir ter com os amigos ou mesmo com a namorada… Fica mais tempo à mesa. Estes almoços com a tua família serão algumas das melhores memórias que terás, por muitos e muitos anos.
    E vou dar-te mais uma dica: Estuda. Assim que tua infância acabar, começam a surgir os problemas de gente crescida. Primeiro, eles surgem sob a forma de trabalhos de química e testes de geografia. E não te vou mentir: metade destas coisas nunca vais usar na tua vida (saber que a capital do Nepal é Katmandu nunca me ajudou em nada), mas vais ter que passar por elas.
    E, conforme os anos forem passando, os problemas ganham outros nomes. Deixam de ser trabalhos da escola e testes, e passam a ser chamados de trabalho e responsabilidades. Mas não te preocupes, alguns dias poderão ser mais difíceis mas tu vais perceber que é isso que se chama de Vida.
    E nessas alturas, lembra-te de mim, porque se existe alguma coisa que eu aprendi ao longo destes anos, e que te posso dizer, é que “no fim tudo dá certo”. Mesmo!
    Mas a vida não é só feita de problemas, também tem muitas coisas boas. Basta saber procura-las. Existem coisas que não têm preço, e tu ainda vais descobrir isso. E todas elas são apaixonantes.
    E, pequenote, tu ainda te vais apaixonar muito, e escuta a tua prima: apaixona-te sempre!
    Vais-te apaixonar por um determinado brinquedo, pelo golo que vais fazer no campeonato de futebol da escola, por um livro, por um filme, por uma música.
    E quanto às pessoas? Ah sim, essas são apaixonantes também. Desde a amiguinha da escola até a futura mãe dos seus filhos, muita gente vai passar pela tua vida.
    Vais-te apaixonar pelas pessoas certas e pelas pessoas erradas. Muita gente vai partir o teu coração, e, sim, tu vais partir o coração de muita gente também.
    Mas não tens como fugir disso.
    O que estou a dizer é que vão existir dias em que vais querer voltar para casa aos pulos pela rua, mas também vão existir dias em que nem tudo é assim, mas isso faz parte da vida,mas o certo é que no final tudo corre pelo melhor.
    Parabéns Dani, e confia em mim: vais adorar isto aqui!
    Da tua primita Patrícia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. como por final emocionei me com a dedicatória da primita deste pequeno princepe!
    bom que assim é ter familia que te ama dani
    bjs

    boas limpezas papa para o ano há mais!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Que grande que ele está :O
    já cá não vinha a uns tempos, parabéns pelo aninho :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!