terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER!!!


Hoje, eu sou mulher...
Hoje, eu sou mãe.....
Como todas as outras, não sou uma mulher qualquer. Olho para o espelho e, apesar de me ver jovem, já vejo uns cabelos brancos. Devia usar mais cremes, devia usar maquilhagem, devia cuidar mais de mim... Esta mulher reflectida no espelho já chorou tanto, já gritou, desistiu, disse não, disse sim. Esta imagem não reflecte a dor passada para aqui chegar. A imagem não mostra quantas vezes eu ouvi um não, quantas vezes eu fui e não fui querida, não mostra o caminho perdido trilhado até agora. No reflexo, não há a minha força bruta, não há a minha delicadeza,este reflexo, não mostra metade da mulher que sou. Para o espelho, sou apenas mais uma.
Como todas as outras, não sou uma mãe qualquer. E porquê??! Porque sou única e bastante comum. Faço dormir, preparo comida e leitinho, leio histórias, observo o meu pequenino a dormir. Assim como outras mães, eu erro imenso, acerto às vezes, e sinto-me culpada, mas ao final do dia vejo o ser perfeito no meu filho...
Antigamente, naquele tempo em que vivia os sonhos como reais, eu achava que era possível ser uma mulher perfeita, ser uma mãe perfeita. Como a maturidade ainda não fazia parte da minha realidade, eu acreditava que nenhuma noite seria cansativa, eu achava que era possível viver todos os sonhos e fazer os outros ao redor felizes. Eu não deixei de sonhar, apenas passei a sonhar de forma mais modesta, mais possível, mais real. Eu fiz uma escolha, preferi deixar para os outros as grandes conquistas da humanidade e ficar com a minha família, o meu lar,a minha vida pequena e simples. Decidi querer deixar de ser lembrada por grandes feitos. Não acho que todos devam fazer o mesmo. Cada um faz as suas próprias escolhas.
Se, hoje, sou mulher e mãe é justamente por causa destas decisões tão íntimas, tão pessoais, mas que fazem de mim a Marisa que vejo ao espelho...
ADORO SER MULHER........ E MÃE?????? MAIS AINDA!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

vá lá.... comenta!