sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONTEM PASSEI-ME...




Ontem fui as compras a um centro comercial e enquanto eu e o Dany passeavamos no corredor dos brinquedos presenciei a uma cena que era melhor não ter assistido...
Vi uma mãe a bater na cara de um menino que devia ter por volta de 2 aninhos era um pouco mais velho que o Dany... Ela bateu-lhe porque ele tirou um peluche que estava na prateleira que coitadinho ele gostou... o menino agarrou nele e disse "olha mae windooo" ( LINDO)e pumba... deu-lhe com toda a força.
É difícil explicar aqui a revolta que senti, pela covardia dessa mulher que com essa atitude certamente está a criar muitos débitos no Universo, a natureza saberá retribuir-lhe à altura.
Como sou muito educada, simplesmente respirei fundo, abracei o Dany e disse ao ouvido dele
" a mamã nunca te vai fazer aquilo".Já tinha assistido no mês passado ao sair do infantario do meu filho outra cena que me deicha boquiaberta... uma mae dizer para o seu filho de uns 3 aninhos... "despacha-te o palhaço" porque este estava a brincar no escorrega...
Sei que o assunto é um pouco polêmico, mas eu sou totalmente contra utilizar "galhetas" para educar uma criança.
O mesmo vale para os gritos, humilhações em público e abuso de autoridade.
Existem muitas outras maneiras de ensinar, com seriedade e respeito, sem covardia.
Claro que é uma tarefa bem mais difícil educar sem agredir. Seria muito mais fácil dar porrada do que ler dezenas de livros para conhecer melhor a psicologia infantil e aprender outras maneiras.
Mas esse é um trabalho que eu me dispus a fazer...com todo o gosto... para criar uma criança feliz...

1 comentário:

  1. Também fico horrorizada com esse tipo de coisa, sei lá tem gente que tem filho por qualquer motivo menos por amor, amo meus filhos e tento educa-los da melhor forma possível, não é nada facíl porem muito gratificante.
    bejus

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!