quinta-feira, 8 de julho de 2010

MÃE! OCUPAÇÃO A TEMPO INTEIRO



Ser mãe, é uma ocupação a tempo inteiro.
Desde que o dany nasceu, que eu deixei de ter tempo para todas aquelas pequenas coisas, que faziam parte do meu ritual diário. O tempo nunca mais chegou para: lêr um livro, vêr um filme à tarde, passar no corpo após o banho aqueles cremes, fazer aquela maquilhagem perfeita e demorada, experimentar aquela receitas fantásticas, mas trabalhosa, que exige horas na cozinha, etc...etc...
O tempo agora é todo para: muda a fralda, dá banho, lava biberons, estereliza-os, volta a mudar a fralda, fáz as sopas, coze a fruta, troca a roupa que bolsou, adormece-o, volta a mudar a fralda, dá almoço, dá jantar, lava a chucha que caiu, pega nele que está a chorar, volta a mudar a fralda...
Acrescentando a tudo isto, ainda há as tarefas diárias da casa. Lavar, passar, fazer o almoço e o jantar, arrumar isto e aquilo. Bem como as fora de casa, o emprego, as compras e tudo o resto.
É pois, mais que natural, que nós mulheres e mães cheguemos ao fim de um dia cansadas, impacientes, estoiradas e stressadas.
É maravilhoso ser mãe, não o trocávamos por nada. Adoramos os nossos filhos, tudo o que fazemos por eles é com alegria e amor. Mas é mentira dizer que é fácil... Não é. É dificil e desgastante.
Não é justo exigirem-nos mais. Tentamos chegar a todo o lado, mas nem sempre o conseguimos.
Somos mães, mas nalguns dias tambem nós precisávamos de colo...

3 comentários:

  1. como eu te entendo amiga, é bem verdade que os filhos são tudo na vida, mas precisamos que os nossos dias estiquem. até fico parva de como conseguimos chegar ao fim do dia e ter tudo feito e nos sentirmos felizes e prontas para aguentar o novo dia que ja está ali ao lado a espreitar.
    ainda dizem que o sexo forte são os homens, nem metade eles aguentam, andam sempre cansados, mas a culpa é nossa, nós aguentamos tudo e eles sabem isso, mas cá para nós, ainda bem que estão do nosso lado, pois sem eles acho que nem metader se aguentava!!!
    mas eles não podem saber isso!!!!
    beijos para ti e para o dany (cresce a olhos vistos)

    ResponderEliminar
  2. É verdade eu então não fasso mais nada além disso...por agora ainda estou de baixa de parto...mas não tenho tempo nenhum para mim...com três filhotes e mesmo impossivel...o meu dia é mesmo só limpar a casa....com o Luis Filipe é me impossivel ter a casa limpa....come bolacha dali,come fruta daqui...fazer comer,lavar roupa,fazer sopa etc.etc...quando começar a trabalhar novamente nem sei como vais ser...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. A minha menina vai fazer 15 meses e o tempo não chega.
    O meu "problema" é que o meu emprego "obriga" a que esteja sempre arranjada. Por isso para além de tudo o que temos para fazer, ainda tenho de arranjar tempo para mim.

    A vida das mulheres não é fácil, mas é maravilhosa.

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!