sexta-feira, 2 de julho de 2010

OLÁ


Tenho estado muito ausente, bem sei... E nem imaginam como fico contente ao ver que, mesmo não actualizando o blog há quase um mês, vocês continuam a vir aqui, a interessarem-se, a deixar comentários e a darem sempre uma olhadela. Obrigada!2.000 visitas!

O Dany...
O meu filho está maravilhoso! Não há palavras para descrever... está lindo, meigo, simpatiquíssimo, sempre bem-disposto, muito espevitadinho, muito curioso!

Teve muitas evoluções nestas últimas semanas...
Grita, palra e guincha de uma maneira que não dá para ouvir mais nada...
Diz muitas vezes "ga-ga-ga-ga".
Já tem mais cabelo na parte da frente da cabeça.
Vai começando a aguentar-se sentado. E se lhe puser umas almofadas á volta aguenta-se durante bastante tempo. Acho que só não se aguenta mais porque não pára quieto um só segundo! Manda-se todo para a frente para tentar agarrar as coisas. Se não tiver nada á frente, os pés servem perfeitamente.
Põe os pés na boca com relativa facilidade. Já não convém deixá-lo sozinho na minha cama, mesmo que seja no meio e tenha almofadas á volta. É que este piolho dá voltas de 180º estando deitado... e já se vai arrastando. Não sei bem como, mas eu ponho-o num lado e, passado algum tempo, já ele esta uns 20 cm mais á esquerda... É um perigo, esta criança!

O banho agora é colectivo!
Isto porque, depois do banho dele, eu estou quase tão molhada quanto ele... descobriu as maravilhas do chapinhanço e a alegria que é deixar o chão todo molhado.
Dar-lhe banho revelou ser bem mais complicado com o passar do tempo... Ele está cada vez maior e, todo esticado, já não cabe dentro da banheira.

Os dentinhos, nem vê-los. Ele tem a gengiva dura, está sempre a pôr tudo na boca e, quando me apanha os dedos, já os consegue magoar com aquela gengiva toda...
No entanto, não tem dores, nem incómodos, nem aspecto de que vão nascer nos próximos tempos...

O Dany adora sentir tudo com as mãos. Lança-se a tudo o que quer agarrar e, antes de levar á boca (o objectivo final é esse), esfrega os dedinhos no que encontra... Podem ser mantas, malas, almofadas, cabelos, toalhas, fraldas... qualquer coisa serve, desde que tenha uma textura diferente!!! E faz imensas caretas enquanto experimenta as diferentes sensações. É tão engraçado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

vá lá.... comenta!