quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sempre no meu pensamento.... :(

Continuam a faltar palavras... tento acreditar e aceitar o inaceitável, eu penso no que dizer aquela mãe, neste momento... tou triste, com o coração tão apertado, só penso... : MEU DEUS, NÃO PODE! SIMPLESMENTE, NÃO PODE! NUNCA UMA MÃE PODE PERDER UM FILHO! NUNCA!


Pela primeira vez eu não consigi iniciar um texto. Parece que um trator passou por cima de mim.
Eu sempre fui muito vulnerável a notícias más, nunca gostei de noticiários... Mas depois de ser mãe, parece que todo o mal que há no mundo se triplica. Porque agora eu sou inteiramente vulnerável: eu tenho um filho.
Ter um filho no mundo é dormir com um olho aberto e outro fechado. É ter cuidado com o gás, com alturas, com escadas ou com um mero joelhinho aranhado. Rezo a Deus e todos os santos para os males permancerem bem distantes. É suplicar todas as noite uma lista enorme de coisas que não pode de jeito nenhum acontecer com o nosso filho. E ter fé que ele vai ouvir o nosso pranto de mãe. PEÇO PELO AMOR DE DEUS, QUE ISSO NUNCA ME ACONTEÇA... Ter um filho é isto: é estar suscetível as melhores e piores coisas. As melhores coisas, podem ter a certeza, ele me proporcionou e proporcionará. E as piores, pedes a Deus que não. Mas não é sempre assim... Quando vês uma criança doente, olhas para ela como se fosse tua. Ela poderia ser a tua, e tu captas a dor daquela mãe. É como se todas as mães estivessem interligadas. A sua dor é a minha dor. A minha dor é a sua dor...


Eu não consigo imaginar a minha vida sem o meu filho. Imaginar a sua ausência, o quartinho sem ele, a casa sem ele, a minha vida sem ele, é como desejar que eu morra primeiro. E imaginar a primeira noite desta mãe em casa no silêncio da ausência do seu Theo, é como... é como... não tem nome.


queria abraçá-la e colocá-la no meu colo... :(

1 comentário:

  1. Estou exatamente no mesmo estado do que tu... Pensei logo naquela noite : como vai ela conseguir dormir agora que o filho partiu... Fiquei, tao mas tao triste e revoltada com a vida ! Porquê ? Depois de tudo o que lhes aconteceu, eles mereciam um final feliz. Esta mae è um exemplo para nos todas, fiz tudo e mais alguma coisa pelo filho, e quando ele partiu nao ficou revotada, mas sim agradecida pelos momentos passado com ele. Nao sei se conseguia ter essa reacçao mas fico feliz que ela o tenha conseguido.
    Beijinhos !

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!