sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EU TENHO UM SONHO...


Eu tenho o sonho de um mundo livre do ferro de engomar... eu tenho o sonho de ver todas as pessoas, brancas, pretas, amarelas, vermelhas com roupa amachucada... eu tenho o sonho de nunca mais existir tábua e ferro de engomar nos lares... eu tenho o sonho de nunca mais ouvir "Ai, tenho tanta roupa para passar" ou "Já me dói as pernas e os rins de ter passado 2 horas a passar a roupa"... eu tenho o sonho de SER LIVRE daquela porcaria que se tem que meter água, que aquece à fartazana e que anda dum lado para outro em cima da tábua de engomar como se de uma dança se tratasse... eu tenho o sonho de poder usar roupa amachucada..


PS: Vou fazer uma petição on-line a nível mundial para irradiar esta escravatura do Ferro-de Engomar... chamar-se-á "Dia Mundial Contra a Roupa Passada a Ferro"!!!!!


. E o sonho cresce porque é grande e partilhado por muita gente!!

.. E a sra dona Marisa não conseguia ir dormir sem fazer este sinal de protesto :)

Fim das dores de costas!
Fim dessas parvoeiras de roupas engomadas, direitinhas, lisinhas e o raio!
Chega de escravidão das tardes de ferro em punho, direitinhas em sentido atrás da tábua de engomar cheias de roupa para passar!

eu sou contra passar roupa!
E tu?


*isto porque acabei de passar agora a roupita toda............

de todo..... passar a ferro é a tarefa doméstica que odeioooo

1 comentário:

  1. Olá!

    E já por causa dessas coisas eu vivi sozinha dois anos e nem sequer ferro tinha! A minha roupa era tirada da corda, bem sacudida, ligeiramente alisada em cima da cama, dobrada e toca a andar! E agora que tenho marido há quase 4 anos e um filho de 16 meses só cá temos ferro e tábua porque ao início passava a roupa do miúdo não por uma questão estética mas por higiene, para matar eventuais ácaros. Mas também foi só até aos 8 meses, altura em que começou a gatinhar, e depois disso bye bye ferrinho que já não te posso ver mais à frente! Se já ouvi comentários jocosos sobre a minha roupa não andar perfeitamente engomada? Sim, mas não foram assim tantos como à partida se poderia imaginar! Até porque muita gente nem nota a diferença, apenas parece que já andei com a roupa no corpo mais de 2 horas quando na realidade a acabei de tirar da gaveta. E também, verdade seja dita, quem tiver mal que se mude... mas que se mude cá para casa e me passe a roupinha porque cá eu não sou escrava de nenhum electrodoméstico e muito menos de regras sociais supérfluas.

    E viva a abolição do ferro de engomar! Para que mais mulheres se juntem a mim e a mentalidade por fim mude. Até lá, vou fazendo parte de uma minoria e com muito orgulho posso dizer que as dobrinhas da camisa são a consequência da minha incapacidade de dar cabo do corpo durante horas!

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!