quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Perdoar ?? ..... Não ....



Li algures num livro que não se deve perdoar as pessoas que nos fazem mal, mas sim, deve-se lhes agradecer o facto de terem passado pela nossa vida. Agradecer por nos terem feito mais fortes, nos terem dado a conhecer o quanto as pessoas são diferentes umas das outras. Elas existiram por alguma razão. Olhando para trás e pensando naquelas pessoas a quem, por vezes, ,me apeteceu dar uns valentes estalos, dizer tanta coisa que me estava entalada na garganta, começo a ver que realmente elas me fizeram "crescer" muito. Por isso, a todas elas eu NÃO VOU PERDOAR NUNCA porque me magoaram a sério, me fizeram sofrer imenso e ter uma vida complicada mas AGRADEÇO-LHES por terem passado pela minha vida.
Apesar de toda a minha força e positividade, de tudo em que creio e que sinto, de todas as voltas que consegui dar à minha vida, de todos os obstáculos que ultrapassei, de todas as quedas, de todos os recomeços, de todas as dores e emoções, de todas as alegrias, de todas as partilhas, e, sem dúvida, de toda a aceitação. Hoje sinto-me triste.

Porque não consigo ter as palavras, ter as ferramentas e ter a solução
Acredito que tudo irá correr bem, quando e como não sei...
A vida tem caminhos sinuosos que aprendi a percorrer, sem medo de virar numa curva, sem acelerações excessivas, nem travagens bruscas. Aprendi a percorrê-los com serenidade, mas hoje sinto-me triste.

Aprendi a escutar, a dar a mão, a sorrir e a chorar, a correr e a parar, a manter-me calma nos momentos de desespero, a sorrir quando tenho vontade de chorar, no entanto, não consigo deixar de sentir aquele aperto dentro do peito...

1 comentário:

  1. Sabes, as vezes sinto-me como tu. Apetece-me gritar, passar-me e dizer a todas aquelas pessoas que me fazem mal... Que para mim são tudo de mau.

    Mas penso sempre as minhas palavras não vão mudar nada, as coisas foram feitas e ditas e ja me magoaram... Por isso se tiver essa atitude vou magoar-me mais ainda mas a mim propria.

    Agora ao ler o que escreveste, so posso dar-te razão, devemos agradecer a essas pessoas o facto de terem passado pela nossa vida e terem feito de nós pessoas melhores, mais resistentes, mais lutadoras e quase imbativeis! Porque são essas as pessoas que nos ensinam que não somos todos iguais e dar valor as pessoas que me rodeiam diariamente.

    Muita força!
    Um Beijinho

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!