terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Da Criança



Olá,
partilho com vocês, mas dedico-os ao meu lindo filho, e também às:

-mamãs com seus filhotes,
-mamãs de coração que lutam pelos filhos que vão chegar.

Senhor, é tão bom ter um filho
No entanto, como é difícil educá-lo!
Ajuda-me a acertar, Senhor
Faz com que possa compreendê-lo em todas as situações.
Que eu seja paciente com as suas atitudes, severa, se for preciso, mas que possa partilhar as suas tristezas,e esquecer as suas faltas.
Que a sua liguagem me seja fácil.
Que ele tenha certeza do meu apoio,da minha ternura e do meu amor.
Faz com que ele seja sempre feliz.
E que eu possa dizer:
Obrigado, Senhor pelo filho que me deste!

AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM
Se uma criança vive sendo criticada aprende a condenar.
Se uma criança vive com hostilidade aprende a brigar.
Se uma criança vive envergonhada aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive com tolerância aprende a confiar.
Se uma criança vive valorizada aprende a valorizar.
Se uma criança vive com igualdade aprende a ser justa.
Se uma criança vive com segurança aprende a ter fé.
Se uma criança vive com compreensão aprende a acreditar em si própria.
Se uma criança vive com amizade e carinho aprende a encontrar o amor no mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

vá lá.... comenta!