terça-feira, 10 de agosto de 2010

O SILENCIO DOS INOCENTES.......


À uns dias vi um dos poucos programas da Oprah que me fez pensar. Pensar a sério. Para além de todas as trivialidades, politiquices, defesas raciais e ambientalistas, houve uma hora chocante, crua e real na televisão. Não vi desde início, mas o tema do programa era sobre a pornografia infantil focada na internet, o perfil dos pedófilos. Arrepiei-me.

Considero-me minimamente informada e sei que no mundo real muitas são as crianças que vivem sem inocência, às quais são roubadas a infância, a dignidade, o amor e o carinho.

A vida nem sempre é justa, tem dor e espinhos. Os mais optimistas e hipócritas dizem que é com isso que nos tornamos fortes, que conseguimos ultrapassar os obstáculos, que nos tornamos melhores.

Não há desculpa para o sofrimento que infligem a recém-nascidos, bebés, crianças e adolescentes. Por um prazer doentio, num misto de poder anormal, cobardia e egoísmo, existem monstros selvagens no corpo de pessoas que abusam dos inocentes. Que divulgam com orgulho as suas barbáries sexuais na internet. Que ensinam - mostraram manuais criados por pedófilos - outros a fazerem-no. Que preparam as crianças para esconderem e assumirem a culpa de todas estas obscenidades. Existem criaturas que se sentem normais e incentivadas por verem outros a fazerem o mesmo.


O perfil dos pedófilos assusta pela proximidade. São sempre pais, tios, vizinhos próximos, professores, pessoas de confiança de que ninguém suspeita. Assumem posições comuns na sociedade, respeitáveis, credíveis. São demónios encarnados.

Como é possível? Como podem proliferar? Como podem continuar?

E a impotência das autoridades, dos governos, das leis... ninguém protege estas crianças, anjos caídos. Sempre, só mais tarde, depois do mal, às vezes conseguem fazer-se ouvir, às vezes conseguem fugir e sobreviver. Mas o tempo não volta e as memórias não se substituem, a falta de amor não se preenche.



Talvez por ser mãe sei o que é aquele olhar de confiança em nós, o acreditar cego, a entrega total, os braços levantados para um colo, o riso aberto de uma brincadeira simples. Sei a alegria inocente de um banho partilhado. A felicidade mútua, a segurança e o amor que cresce a cada beijo, sem maldade, apenas com a vontade incontrolável de manifestar este sentimento do nosso filho ser o ser mais importante deste mundo, ser apenas a nossa força de viver em muitas situações, ser tudo no mais pequeno dos nadas.

Digo muitas vezes que os filhos nascem da alma, não da barriga. Estes monstros que procriam não mereciam esta dádiva,COMO PODEM TER ESSE PRIVILÉGIO DE SEREM CHAMADOS DE PAIS?????????????

Revolta. Enoja. Angustia...... MUITA ANGUSTIA DEPOIS DE VER ISTO!!!

E o que se pode fazer? No programa pretendia-se a aprovação de uma lei de atribuição de fundos para a polícia conseguir combater mais eficazmente estes crimes. Será que não há vontade de incluir esta chaga nas agendas políticas, de lutar por esta causa com recurso a associações, agências, forças policiais, populares? Neste preciso momento existem crianças a sofrer, a serem enganadas, a chorarem, a gritarem. Neste preciso momento existe um monstro a rir.


Todas as crianças são iguais em importância e eu choro por todas elas!!!!!!!

1 comentário:

  1. Este teu post tocou-me muito...isto porque á uns tempos atras, a minha decisao de ficar em casa com a minha filha foi muito ponderada ao ver um programa do Dr Phil sobre pedofilia...em que o filho da ama de uma menina, a molestava...durante meses e meses (sera que a ama nao deu por nada???!!!duvido!!)
    è um assunto que mexe muito comigo, que me revolta, e sei la...è daqueles casos em que nao sou contra a pena de morte...quem o pratica, nao tem direito de continuar a viver, nao tem direito a um prato de comida por dia, nao tem direito a ter direitos...morte lenta...com muito sofrimento, era o que era...
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar

vá lá.... comenta!